terça-feira, 18 de agosto de 2009

Para quem ainda não sabe

Para cada modalidade da patinação (recreação, hockey, agressive, velocidade, slalon e etc.) existem vários modelos de patins. Os patins variam de acordo com o nível do patinador, por exemplo, patins de passeio intermediário, patins agressive profissional, patins de velocidade iniciante e assim por diante. Com relação à numeração dos patins, é indicado comprar o mesmo número que o individuo calça no dia-a-dia. Os patins não devem ficar largos nem apertados devem ficar justos e bem firmes nos pés, o ideal é que os patins fiquem tão confortáveis quanto o calçado que a pessoa gosta de usar.



VALE A PENA INVESTIR – Se você está realmente decidido a patinar, não compre patins baratos (às vezes custam quase o mesmo preço de patins esportivos!) em lojas de brinquedos, supermercados, camelôs ou coisas do tipo, esses produtos não são apropriados para se patinar, dificultam o seu aprendizado e podem causar lesões. Recomendo que você procure uma loja especializada em artigos esportivos como a TRAXART, onde os vendedores são treinados para fornecer o equipamento correto a você, eles conhecem bem os produtos, os patins são de excelente qualidade, duráveis, confortáveis e seguros.


Obs. : Sou meio suspeito para falar da TRAXART já que tenho o Traxart Street Silver há dois anos e sequer troquei os rolamentos e rodinhas e o desempenho é quase o mesmo. Além disso, o material é excelente e muito resistente. :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe se recado: